A aprendizagem de como ser mãe e pai acontece de forma espontânea e continua para os pais, desde o nascimento dos seus filhos. No entanto, a complexidade do mundo moderno e das relações sociais,  trouxeram novos obstáculos à  parentalidade, resultando em dificuldades com que que pais e cuidadores nem sempre conseguem lidar de forma benéfica para a sua família.

Apresentando-se a família como o primeiro e talvez mais determinante agente de socialização de uma criança ou jovem, torna-se de extrema importância fornecer aos pais e cuidadores estratégias de promoção de competências parentais,  capacitando-os a melhor gerir as dinâmicas e dificuldades familiares.

Oferecemos um serviço de aconselhamento parental dirigido a cada caso, promovendo melhorias de relação e comunicação entre pais e filhos e centrado nas problemáticas e características da família em questão.

Não existe manual de instruções para as dificuldades de educar uma criança, mas existe informação e estratégias que podem ajudar e é isso que propomos oferecer.

Nós acreditamos que podemos ajudar. Acredite também!

Últimos artigos

Emoções na Infância – Como Ajudar o Seu Filho – Crónica Revista Vip

Isabel Cardoso Costa Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta- Adultos, Crianças e Adolescentes  

A brincar o mundo pula e avança – Uma visão da Pedopsiquiatria

“Aquilo que há em nós de criativo é infantil, ou vem da infância, é aquilo que fica vivo da infância, […]

Agitação Psicomotora ou Hiperactividade, o que é? A visão da Psicomotricidade

O corpo que não pára.   Nos últimos anos tem sido cada vez mais frequente falar-se de crianças com hiperatividade […]