A aprendizagem de como ser mãe e pai acontece de forma espontânea e continua para os pais, desde o nascimento dos seus filhos. No entanto, a complexidade do mundo moderno e das relações sociais, trouxeram novos obstáculos à parentalidade, resultando em dificuldades com que que pais e cuidadores nem sempre conseguem lidar de forma benéfica para a sua família.
Apresentando-se a família como o primeiro e talvez mais determinante agente de socialização de uma criança ou jovem, torna-se de extrema importância fornecer aos pais e cuidadores estratégias de promoção de competências parentais, capacitando-os a melhor gerir as dinâmicas e dificuldades familiares.
Oferecemos um serviço de aconselhamento parental dirigido a cada caso, promovendo melhorias de relação e comunicação entre pais e filhos e centrado nas problemáticas e características da família em questão.
Não existe manual de instruções para as dificuldades de educar uma criança, mas existe informação e estratégias que podem ajudar e é isso que propomos oferecer.
Nós acreditamos que podemos ajudar. Acredite também!