– Mónica Mata– Médica de Psiquiatria da Criança e do Adolescente

–  Sábado, 21 de novembro de 2020 / 10h30 -12h30

–  Local: Escola Secundária de Miraflores  (Av. Gen. Norton de Matos 23 A, 1495-148 Algés)

–  Inscrições: conversaspais@gmail.com / 963941968

–  Valor de Participação: 10 euros; 15 euros restante comunidade

–  Limitado a 20 pessoas por workshop

–  Informações e inscrições: conversaspais@gmail.com / 963941968

–  Validação de Inscrição: A inscrição será válida após pagamento, fazendo  transferência para o IBAN PT50 0035 0044 00048891431 37 (Associação de Pais EB1/JI Alto de Algés) e envio de comprovativo para o email: conversaspais@gmail.com

 

Workshop para  pais, cuidadores e educadores

Recordam-se do encanto do primeiro sorriso do vosso bebé? Os vossos filhos crescem com a capacidade biologicamente determinada de obter e manter a vossa atenção, no sentido de serem protegidos, cuidados e amados.

O vosso filho aprende porque tem interesse em relacionar-se convosco e com o mundo exterior. Esta motivação e curiosidade é o catalisador de todas as aprendizagens estruturadas e não estruturadas.

Sabendo isto, como podemos descurar o mundo da relação e da comunicação dos nossos filhos? Este é um Workshop que não vão querer perder. Constitui um espaço de diálogo e reflexão sobre o desenvolvimento social e emocional infantil. Interrogações sobre o que é normal ou patológico irão ser respondidas: “O meu filho não brinca como as crianças da sua idade”, “O meu filho tem muitos medos e pede para dormir comigo”, “O meu filho não consegue ficar sentado para aprender”, “O meu filho não respeita as minhas regras e limites”.

Levarão na bagagem novas ideias sobre como promover e capacitar o desenvolvimento sócio-emocional do vosso filho, bem como, fatores que o podem fragilizar.

Será também apresentada uma visão geral sobre o que significa a área de psiquiatria da infância e da adolescência.

Este Workshop tem a duração de 2h30, pretende ser interativo e apoiar todos os pais que se aventuram neste mundo colorido e desafiante da relação.

Agarre já esta oportunidade! Inscreva-se! As inscrições são limitadas a 20 participantes.

Quem vai dinamizar esta formação?

Mónica Filipe da Mata, formada em medicina pela Universidade do Minho. Desde a conclusão do seu mestrado tem realizado o internato na área de Psiquiatria da Infância e da Adolescência no Hospital Dona Estefânia, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa. No âmbito pessoal e formativo tem procurado conhecimento na área da Terapia Familiar e Intervenção Sistémica, na área Cognitivo-Comportamental e na área de Modelos e Práticas Psicodinâmicas.

Descreve o seu percurso na área da Saúde Mental Infantojuvenil com dedicação e simplicidade, procurando a individualidade de cada criança e a sua progressão de forma autónoma e criativa, para que possa aprender a pensar. Pode Obter mais informação em:

https://acredita.pt/equipa/monica-mata/

 

Informação a colocar no email de inscrição: idades das crianças e ou adolescentes de que é pai, cuidador ou educador  e caso venha através de uma parceira indicar qual

Nota: Antes de fazer o pagamento agradecemos que verifique se há vaga pelo email: conversaspais@gmail.com

Parcerias para este Ciclo de Workshops: Acredita-Psicologia e Desenvolvimento; Associação de Pais EB1/JI Alto de Algés; Associação Antigos Alunos Eslav; Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 Armando Guerreiro e do Jardim de Infância José Martins; Minigolfe Clube de Portugal; Centro Comunitário de Linda-a-Velha e Astro Stuart Hóquei Clube de Massamá.