As duas primeiras décadas da vida de um ser humano são um período caracterizado por transformações profundas a nível físico, cognitivo, emocional e social.

Cada etapa de desenvolvimento é marcada por novas preocupações e desafios. São diversificadas as caraterísticas dos jovens e dos contextos em que vivem e, por vezes, surgem crises no seu processo de crescimento individual.

Com as nossas intervenções procuramos ajudar a criança e o adolescente a retomar o seu percurso normal de desenvolvimento, prevenindo a instalação e o agravamento das suas dificuldades.

Envolvemos os pais e educadores, fornecendo-lhes estratégias e novas competências que permitam a sua participação na resolução dos problemas do jovem.

Disponibiliza-se acompanhamento clínico em vários domínios relacionados com o desenvolvimento social e emocional das crianças e jovens, nomeadamente:

  • Baixa autoestima;
  • Dificuldades de socialização e de comunicação;
  • Dificuldades escolares;
  • Comportamentos de oposição e agressividade;
  • Birras;
  • Problemas de Sono;
  • Problemas alimentares;
  • Dificuldades de atenção e concentração;
  • Hiperatividade com défice de atenção;
  • Depressão/ isolamento;
  • Ansiedade/ angústia;
  • Medos e fobias;
  • Tiques;
  • Obsessões;
  • Processos de divórcios;
  • entre outros.

Nós acreditamos que podemos ajudar. Acredite também!

Últimos artigos

16 de abril: Dia Mundial da Voz

16 de abril:  Dia Mundial da Voz «… através da voz, traduzimos quem somos, o que sentimos e como vemos […]

O que são competências socioemocionais?

O que são competências socioemocionais? Tratam-se de competências que se adquirem desde fases muito precoces do desenvolvimento, através da interação […]

Importância do Rastreio da Terapia da Fala

Diagnóstico atempado da Terapia da Fala Este artigo tem como objetivo falar da importância do rastreio em Terapia da Fala […]