A intervenção comunitária, de forma geral, é um processo que tem por objetivo criar condições que permitam melhorar a vida das populações, aumentando o seu bem-estar.

Neste sentido, oferecemos um serviço especializado nas áreas da saúde mental e do bem-estar, que pretende dar resposta às necessidades da comunidade local, através da oferta de serviços de qualidade a preços mais acessíveis.

É neste âmbito que nasce a parceria com o Centro Comunitário de Linda-a-Velha (CCLAV), no qual disponibilizamos um serviço de Consultas de Psicologia, que procura responder às solicitações da comunidade, tendo como alvo de intervenção crianças, adolescentes, adultos e seniores (para mais informações clique aqui).

Para além de consultas, dinamizamos também no âmbito comunitário workshops e grupos terapêuticos, nas áreas de  Parentalidade, Gestão de Stress, Competências Sócio-Emocionais, Envelhecimento, entre outras.

A participação da Acredita em projetos comunitários está sempre em desenvolvimento e constante atualização. Neste momento, para além do CCLAV, a Acredita tem já estabelecidas várias parcerias (veja aqui quais são os parceiros Acredita). Estamos abertos a novas parcerias que possam contribuir para uma comunidade mais dinâmica e ativa. Se faz parte de um projeto, associação ou instituição que pode beneficiar desta parceria fale connosco. Acreditamos nos valores da comunidade! Acredite também!

 

Últimos artigos

Emoções na Infância – Como Ajudar o Seu Filho – Crónica Revista Vip

Isabel Cardoso Costa Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta- Adultos, Crianças e Adolescentes  

A brincar o mundo pula e avança – Uma visão da Pedopsiquiatria

“Aquilo que há em nós de criativo é infantil, ou vem da infância, é aquilo que fica vivo da infância, […]

Agitação Psicomotora ou Hiperactividade, o que é? A visão da Psicomotricidade

O corpo que não pára.   Nos últimos anos tem sido cada vez mais frequente falar-se de crianças com hiperatividade […]