O ambiente de trabalho e a sua natureza influenciam significativamente a saúde. As mudanças ocorridas ao longo do tempo na organização e gestão do trabalho resultam em novos desafios no campo da saúde, nomeadamente ao nível da degradação da saúde mental, particularmente associada à experiência de stress relacionado com o trabalho.
Sabemos hoje que o Stress é considerado uma das principais causas de doenças profissionais e um dos principais promotores de Burnout, com implicações directas quer na saúde dos indivíduos como nos seus resultados profissionais.
Torna-se, assim, imprescindível enfrentar o problema de forma estruturada e desenvolver medidas de prevenção eficazes que promovam a melhoria da saúde das pessoas e lhes permitam um melhor desempenho quer pessoal, como profissional.
Nesse sentido, propomos duas abordagens distintas dirigidas às necessidades de cada empresa:
• abordagem individual, na qual se oferece um espaço seguro e de confidencialidade, regido por princípios éticos e deontológicos, promotor de desenvolvimento pessoal e saúde mental.
• um programa de gestão de stress especificamente dirigido a esta problemática, recorrendo a estratégias comprovadamente eficazes, que incluem uma diversidade de técnicas (e.g. corporais, psicológicas, relaxamento)
Nós acreditamos que podemos ajudar. Acredite também!