O desenvolvimento é um processo natural do ser humano e tem início logo desde o nascimento. Apesar de existirem linhas orientadoras do processo humano de desenvolvimento, cada pessoa encara as diversas etapas de crescimento de forma única e marcada pelas suas características individuais. Crescer, desenvolver-se, aprender é algo que é, portanto, inato ao ser humano.

Trabalhar o desenvolvimento pessoal em psicologia é  promover a continuidade do processo de crescimento individual, oferecendo a cada pessoa a hipótese de desenvolver uma maior consciência e conhecimento pessoal de si próprio, contribuindo para uma maior qualidade de vida e realização de objetivos pessoais.

O desenvolvimento pessoal é multifacetado e envolve vontade e disponibilidade para a reflexão, para alargar horizontes  e para a aprendizagem sobre os mais variados aspectos da identidade pessoal, bem como capacidade para estabelecer relações com os outros.

Pretende-se ajudar cada pessoa a conhecer-se mais profundamente, por forma a promover mudanças que lhe permitam fazer escolhas mais satisfatórias para si e adaptadas aos seus desejos e necessidades.

Nós acreditamos que o podemos ajudar. Acredite também!

Últimos artigos

Emoções na Infância – Como Ajudar o Seu Filho – Crónica Revista Vip

Isabel Cardoso Costa Psicóloga Clínica/Psicoterapeuta- Adultos, Crianças e Adolescentes  

A brincar o mundo pula e avança – Uma visão da Pedopsiquiatria

“Aquilo que há em nós de criativo é infantil, ou vem da infância, é aquilo que fica vivo da infância, […]

Agitação Psicomotora ou Hiperactividade, o que é? A visão da Psicomotricidade

O corpo que não pára.   Nos últimos anos tem sido cada vez mais frequente falar-se de crianças com hiperatividade […]